O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


domingo, 13 de junho de 2010

Goleada!!!!!


O dia começou com o pessoal judiando da Jabulani, Argélia e Eslovênia fizeram um daqueles jogos duros de assistir, e que provavelmente teria acabado 0 a 0 se não fosse mais um frango fenomenal dessa vez protagonizado pelo goleiro da Argélia, Faouzi Chaouchi, que até então fazia uma boa partida. Com isso a Eslovênia conquistou sua primeira vitória em Copas e, pasme, lidera o grupo de Inglaterra e EUA. A Eslovênia deve agora jogar a vida por dois empates para se classificar, já a Argélia perdeu sua grande chance de marcar um ponto e talvez até mesmo gol na Copa.

Embora tenham feito um jogo um pouco mais movimentado, Sérvia e Gana estavam dispostas a colaborar para a baixa média de gols da Copa até aqui. Provavelmente teriam ficado no zero se não fosse o pênalti cometido de maneira impressionantemente infantil por Zdravko Kuzmanovic e muito bem cobrado por Asamoah Gyan, sem frescura de paradinha. Com isso Gana pode ter decidido a sua sorte no torneiro.

Finalmente a primeira goleada, e o primeiro gol brasileiro na Copa, Jerônimo Maria Barreto Claudemir da Silva, o Cacau, nascido em Santo André e naturalizado alemão marcou o gol que pôs números finais à goleada alemã. Embora venha de uma temporada fraca Miroslav Klose mostrou que conhece bem o caminho do gol em Copas e Lukas Podolski já mais experiente que em 2006 deve ser uma das grandes atrações do mundial. A Alemanha vem com a disciplina tática de sempre e com uma combinação interessante de experiência e juventude. Como já disse anteriormente, a Alemanha é uma seleção de chegada (Grupo a Grupo - Grupo D) e deve estar entre os semifinalistas novamente.
Em relação a Austrália, o fato de ter ficado a frente do Japão nas eliminatórias não aponta a sua grande fase, mas sim denuncia a fase bisonha da seleção japonesa. A Austrália está começando a freqüentar Copas, ainda tem muito que aprender.

A estréia da Alemanha é um divisor de águas nesta Copa, não só trouxe a primeira goleada, mas marcou o início da temporada de estréia dos super campeões de Copas, gente grande vem ai. Estou falando de gente com pelo menos 3 títulos mundiais. Aos demais cabe correr atrás e aplaudir enquanto não alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário