O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo - segundo dia


A coisa está começando a esquentar, hoje já tivemos jogos mais bem movimentados e um total de 5 gols em três partidas, melhorando a média do primeiro dia.

A Coréia do Sul mostrou que realmente é a melhor seleção asiática da atualidade. Embora não seja a atual campeã do seu continente, pois perdeu na semifinal para o Iraque (nos pênaltis) vem mostrando evolução. O futebol sul coreano não tem mais cara daquele futebol asiático, um tanto quanto primário que se resumia simplesmente a correr atrás da bola. Hoje a Coréia do Sul tem um futebol mais encorpado, tem esquema tático e toque de bola, e seus jogadores já não são tão franzinos. O tour por ligas importantes da Europa os fez adquiri força física e aprimorar a técnica. Não creio que vá muito longe, mas deve avançar às oitavas.
Quem esperava ver a primeira goleada da Copa hoje no jogo Argentina e Nigéria deve ter caído no sono vendo a partida. O esquema tático da Argentina é: dar a bola para o Messi com algum espaço para que ele saia correndo para cima da defesa adversária, o que num primeiro momento não se mostrou muito eficiente já que o gol da Argentina saiu em uma falha de marcação numa jogada de bola parada. A Nigéria no primeiro tempo se resumia a dar chutões pra frente, quando muito. Não se pode culpar o atacante Obinna pela falta de finalizações já que a bola não chegou até ele. Mesmo irregular e longe de sua melhor fase, Martins não pode ficar na reserva no time nigeriano. No segundo tempo com a entrada de Peter Odemwingie a Nigéria melhorou, começou a colocar a bola no chão e teve chances de marcar.
Inglaterra e EUA fizeram um bom jogo, equilibrado. Wayne Rooney não desempenhou tudo o que se esperava dele. Steven Gerrard e Frank Lampard mostraram que serão eles a ditar o ritmo de jogo da Inglaterra. Os EUA mostrou que não é mais aquele time ingênuo da década de 90, vem adquirido rodagem e está começando a entender o soccer. Não será dessa vez que vai brigar por titulo, mas não deve ter problemas para avançar às oitavas. A partida ficou marcada pelo primeiro (e grande candidato a “mais impressionante”) frango da Copa 2010.
Uma marca das partidas de hoje: gols acontecendo cedo. Coréia, Argentina e Inglaterra marcaram antes dos 8 do primeiro tempo. Quem entrar em campo dormindo neste mundial vai se dar mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário