O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Foi sem querer querendo....


Não esperava que a Coréia do Sul vencesse a Argentina, mas esperava que desse mais trabalho. O esquema de marcação escolhido pelo time asiático foi no mínimo infeliz. Até pareceu que funcionaria no início do jogo, mas depois a equipe se abalou completamente com o gol contra bizarro que fizeram. A Coréia deu sinais de motivação após marcar seu gol no final do primeiro tempo, porém o intervalou esfriou os ânimos e a equipe voltou sem rumo para o segundo tempo.

Se os bons momentos de Camarões em Copas se resumem a 1990, os da Nigéria ficam em 1994 e 1998. A equipe se mostrou imatura e despreparada para uma competição do nível da Copa. Martins não pode ser reserva neste time.

E a França hein... mais manjada impossível, vieram para esta Copa praticamente com o mesmo time e a mesma proposta de 2006 quando foi vice-campeã. Mas o problema é que em 2006 a França se tratava de uma seleção de um homem só, e o dito cujo não está mais lá. Uruguai e México podem se classificar com um empate na ultima rodada. Jogo propenso a marmelada. Embora tenha ainda remotas chances de classificação, ao que tudo indica a África do Sul será a primeira anfitriã a cair na primeira fase, mas caso ainda encontre motivação pode dar a Parreira sua primeira vitória em Copas fora da Seleção Brasileira, a chance é boa porque esse timinho da França.....
O Volume de gols está aumentando... até aqui na segunda rodada o placar mais pobre foi o 2 a 0 do México pra cima da França, no mais 3 gols pelo menos.

Um comentário: