O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Café com leite na padaria....


Ficou claro que o Brasil não tinha intenção de correr atrás dos 100%, e Portugal por sua vez entrou em campo acovardada, no segundo tempo ainda tentou atacar, mas a mediocridade do time ficou evidente. Como torcedor queria que o Brasil ganhasse novamente de 6 e desmascarasse o time luso revelando a mediocridade da equipe. Dunga seguiu a linha do resultado, fazendo a apenas a manutenção da primeira colocação, preferiu dar rodagem a alguns jogadores e fazer experiências, não sou muito a favor, mas enfim, eu não sou o técnico da Seleção.
Agora, escolherem Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da partida é demais. Para mim continua sendo um Ronaldinho Gaúcho português, nunca fez nada de útil na seleção, e hoje não foi diferente, parecia cobrar tiro de meta a cada falta que cobrava não tem a mínima objetividade.
Se André Santos, que foi queimado na Seleção por comentaristas do Sportv, não merecia ir à Copa, o que dizer do tal de Michel Bastos, acho que era melhor ter levado o Roberto Carlos, agora é melhor deixar o Daniel Alves por lá. Daniel Alves que por sinal torna flagrante um problema sério no futebol brasileiro: falta gente capaz de fazer a bola passar da primeira trave em cobrança de escanteio. E não tem jeito, a política do revide faz parte do estilo de jogo de Felipe Melo, poderia pelo menos ter gastado energia dando uma no meio daquela tranqueira de Cristiano Ronaldo. Nilmar tem que ser o companheiro de Luis Fabiano na frente com Robinho e Kaká mais atrás.
O jogo foi horroroso, mas fato que as seleções entraram em campo classificadas e com a intenção de se manterem assim. E horroroso mesmo é fazer o que fez Itália e França.
Costa do Marfim se vai com toda a sua pompa, jogadores mala sem alça, cheios de querer botar banca, mas continuam sem saber o que é oitava de final de uma Copa do Mundo. Aos jogadores da Coréia do Norte, desejo boa sorte no retorno, e que aquilo que aconteceu em campo permaneça em campo.

O Chile poderia ter concluído a primeira fase em primeiro lugar, mas se apresentou muito nervoso para a partida, perdeu uma chance incrível quando ainda estava 0 a 0. No segundo tempo com a cabeça no lugar diminuiu a vantagem da Espanha, daí em diante ambas as equipes passaram a administrar o placar que classificaria ambas, creio que o Chile até teria tentado alguma coisa caso estivesse em pé de igualdade no número de jogadores.
A Suíça teve uma baita chance de se classificar as oitavas dependendo apenas de si contra a equipe mais fraca do grupo, mesmo assim não ousou. Não se classificou e nem merecia pelo futebol apresentado, e terminou a Copa premiando Honduras com 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário