O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Do you speak english?


Apostava minhas fichas na classificação de Inglaterra e Estados Unidos no grupo C, só não contava com tanto sofrimento, e também havia imaginado que a Inglaterra sairia em primeiro lugar no grupo. A Inglaterra enfim mostrou algum futebol, mas ainda bem abaixo do esperado, principalmente quando se fala de Rooney.
Os Estados Unidos novamente sofreram com decisões polêmicas da arbitragem, mas conseguiram a classificação após martelar a Argélia durante 90 minutos. Embora tenham sido vazados os goleiros de Argélia e Eslovênia se destacaram com defesas importantes na rodada. De modo geral o grupo C foi um grupo duro de acompanhar, partidas fracas em técnica e emoção, mesmo com a definição no ultimo minuto. Os Estados Unidos mereceram a primeira colocação, pois, embora não tenham sido brilhantes, suas atuações ficaram acima da até aqui apática Inglaterra.

Gana repete o feito da Nigéria e consegue ir às oitavas em duas Copas seguidas (a Nigéria foi em 94 e 98) e vai se consolidando como melhor representante da África em Copas na atualidade. A Alemanha, embora tenha conquistado a primeira posição do grupo como era esperado, parece travada nesta Copa, assim como a Inglaterra, sua adversária nas oitavas, parece estar ainda em primeira marcha. Agora vamos ver quem “acorda” Alemanha ou Inglaterra, o fato é que mais uma campeã ficara pelo caminho, fora das quartas. E a Austrália, quem diria, venceu a Sérvia, e se não fosse a sacolada que levou da Alemanha na primeira rodada poderia ter se classificado. A Sérvia teve a classificação na mão e de maneira surpreendente perdeu para a Austrália após bater a Alemanha.

Amanha Dinamarca e Japão farão um “mata-mata” pela segunda vaga do grupo E, enquanto a Holanda colocará números finais à agonizante campanha de Camarões. No Grupo F todos tem chances de classificação, a do Paraguai está bem encaminhada, dependendo apenas de um empate contra a Nova Zelândia, enquanto a Itália, como já é tradição, passa por um calvário para seguir na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário