O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


sábado, 19 de junho de 2010

Camarões na moranga ou à milanesa?


A Holanda venceu, manteve o 100% de aproveitamento chegando a 6 pontos, mas ainda está desempenhando abaixo do que dela se espera. A classificação está bem encaminhada, um simples empate contra Camarões na ultima rodada lhe garante a primeira colocação do grupo.

Gana perdeu uma grande chance hoje. Um empate contra a Alemanha é o suficiente para se classificar. Dependendo do resultado do outro jogo poderia se classificar mesmo perdendo, mas nada mais está garantido. Até mesmo a Austrália tem chances de classificação após o empate de hoje, remotas, mas tem.

Realmente, quem quiser ver Camarões em Copa deve recorrer ao filme da Copa de 90. Fizeram um belíssimo jogo hoje contra a Dinamarca, um dos melhores da Copa 2010 até aqui, mas não foi suficiente. Com isso a Holanda garante a classificação e fica perto do primeiro lugar, tem que ver qual será a motivação de Camarões para o ultimo jogo. Já Dinamarca e Japão farão a grande decisão do grupo.

Os jogos já estão começando a ganhar contornos de mata-mata, jogar fechado não vai resolver o problema de muita gente, a Copa começa a ganhar em emoção.

E amanhã tem Brasil de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário