O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


terça-feira, 29 de junho de 2010

Vá cuidar da padaria....


Paraguai e Japão fizeram não só o pior jogo das oitavas, mas também o pior da Copa, sofrível. Era preciso decidir o “menos pior”, afinal alguém precisa avançar. E após 120 minutos de tortura para a Jabulani e para os espectadores, não chegaram a um veredicto. Foi necessária a decisão por pênaltis, e ai deu Paraguai. O técnico do Japão disse ter se arrependido por não ter colocado o time para atacar, mas agora é tarde. O Paraguai terminou em primeiro lugar em um grupo que, apesar de ter a atual campeã Itália, apresentou um nivelamento por baixo, e apesar do futebol medíocre apresentado nas oitavas vai pela primeira vez às quartas. Fez o que fez com o que tinha e mediante ao que lhe foi imposto no caminho, tem seus méritos.
Com a retranca vazada apenas uma (porém fatal) vez Portugal se despede da Copa. Dizem que o placar do jogo do Brasil contra a Coréia do Norte foi “anormal”, pois era pra se goleada, para mim não teve nada de anormal, pois se tratava de um time especialista em contra atacar enfrentando um time que não atacava. Anormal pra mim foi o Brasil empatar com Portugal, o time luso é horroroso, uma porcaria. Extremamente dependente dos “brasileiros”, veio para a Copa com uma proposta de jogo bisonha. Lamento pelo Liédson, é um bom jogador, porém essa deve ter sido a sua primeira e ultima chance de disputar uma Copa. E não adianta, Cristiano Ronaldo é um Ronaldinho Gaúcho português, não importa a situação do jogo ele se limita a fazer firula, sem nenhuma objetividade, é o tipo de jogador que não acrescenta nada ao coletivo, sua presença em campo é mais mercadológica que funcional. Graças ao Dunga nós nos livramos de passar por isso com o Ronaldinho Gaúcho. Ainda tem gente que insiste em compará-lo com o Ronaldo Fenômeno, só podem estar brincando, essa porcaria de Cristiano não serve nem para lamber as chuteiras de Ronaldo, “O” Fenômeno, primeiro e único, que mesmo gordo e fora de forma é muito melhor. Se quiserem comparar Cristiano com algum Ronaldo que seja com o Gaúcho que é outra porcaria que como ele só sabe fazer firula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário