O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Amanhã é dia!!!!


Por hora o nível técnico dos jogos continua nivelado por baixo.

Holanda e Dinamarca até que fizeram um bom jogo, não foi nada de excepcional, mas foi um dos melhores até aqui. A Holanda teve dificuldade para abrir o placar, mas depois se soltou com a entrada do jovem Elia, olho nele.

Numa Copa do mundo quando você está em um grupo com uma seleção forte, de grande destaque, e outras duas que estejam em nível similar ao seu (um pouco acima ou abaixo), e na primeira rodada você enfrenta uma dessas seleções que estão ao seu nível enquanto a outra “pega a bucha” para se classificar você deve vencer, ou ao menos empatar, a sua partida, caso contrário estará em maus lençóis. E por isso a cara dos camaroneses hoje após o jogo era de uma equipe que acabará de ser eliminada. O jogo contra o Japão era um jogo chave e agora após a derrota os camaroneses terão de fazer um milagre, que a julgar pela atuação de hoje, é dos mais impossíveis. Ao que tudo indica a busca por grandes participações de Camarões em Copas continuará a se resumir em 1990.

A Azzurra começou a Copa bem a seu estilo tradicional, passando nervoso. Mas provavelmente não terá grandes dificuldades em se classificar, resta saber se manterá a sua outra tradição, a de avançar no mata-mata mesmo sob forte desconfiança de sua capacidade. A primeira posição do grupo deve ser decidida no saldo de gols, que fizer mais nos outros componente leva.

E amanhã é dia, é dia de se arrepiar ao ouvir aquela melodia. Independente de qual seja sua crença, o seu time do coração, a cidade ou estado em que você nasceu. Independente se você queria Fulano ou Cicrano na Seleção, como já falei eu mesmo montaria o time com outros jogadores. Independente de qualquer coisa, por mais difícil que sejam as coisas as vezes, é aqui que a gente vive, é aqui que a gente cria, convive, transforma. É aqui que a gente arruma o que comer. Tudo o que a de ruim aqui é ocasionado por nós mesmos, por vezes por políticos que nós escolhemos. Mande tudo que a de ruim pro inferno, se não consegue fazer isso com freqüência, esqueça ao menos por 90 minutos. Posso parecer brega e tolo, mas sou patriota, posso parecer ingênuo, mas acredito neste país acredito que existam aqui pessoas honestas, de bem, e que se mantém assim mesmo perante toda corrupção e depravação que lhe cruzam o caminho.
Quem se pré-dispõe a jogar assumi o risco de perder, faz parte do jogo, como torcedor adoraria que o Brasil ganhasse sempre, mas sei que não é possível, mas o que eu espero é que quando, seja lá em que esporte ou qualquer outra coisa e seja quem estiver representando o país, perder que seja de maneira digna, honrada. Por conta disso fiquei puto da vida na Copa de 2006.
Bem sem mais delongas, independente de qualquer coisa não há canção mais bela que esta:

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
Es belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,Brasil!

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra, mais garrida,
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores."

Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula-
"Paz no futuro e glória no passado."

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário