O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Deus salve os súditos da rainha


NegritoDiziam que a bruxa estava solta antes da Copa por conta das muitas contusões que ocorreram às vésperas, em nomes de peso que viriam e até gente que já estava lá. Iniciada a Copa a tal da bruxa continua solta pra muita gente, e vem a galope numa zebra.

Mais uma superfavorita se complicou hoje. A Alemanha perdeu o compasso em uma partida infeliz de sua dupla de poloneses. Klose foi expulso após duas faltas tolas. E Podolski mesmo antes de perder o pênalti já havia perdido chances claras de gol que geralmente não perde. O jovem Ozil mais uma vez se destacou, porém acabou cansando, foi uma estrela solitária hoje. Agora caso Gana vença a Austrália jogará contra a Alemanha na ultima rodada por um empate, enquanto a Sérvia enfrentará a baba do grupo. Nuvens negras encobrem a Alemanha.

A Eslovênia, quem diria quase saiu classificada já na segunda rodada. Após abrir dois a zero sofreu o empate. Os EUA conseguiram fazer o seu primeiro gol logo no início do segundo tempo e depois martelaram a Eslovênia até chegar ao empate com gol do filho do técnico, Michael Bradley. Chegaram a virar o jogo, mas o gol foi anulado de maneira polêmica pelo juizão. Os norte-americanos ainda estão invictos, mas a vitória pode fazer falta já que na ultima rodada enfrentará a truncuda Argélia.

A Inglaterra se apresenta de maneira irreconhecível nesta Copa. A contusão no final da temporada tirou o ritmo de Rooney, mas ele não é o único problema do time. A Argélia poderia ter vencido o jogo se tivesse um pouquinho mais de ambição e uns dois jogadores mais ou menos. Agora o grupo embolou e a Eslovênia se encontra em boas condições de classificação, precisa apenas de um empate na ultima rodada. E até mesmo a Argélia tem uma remota chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário