O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


domingo, 20 de junho de 2010

O Brasil é cem por cento, a Costa do Marfin sem talento


O Paraguai caminha a passos largos para se classificar e em primeiro lugar no grupo. Fez um bom primeiro tempo, marcando sobre pressão a saída da Eslováquia. No segundo tempo administrou e ainda conseguiu ampliar o placar. Foi para o jogo com uma formação ofensiva e disposto a buscar o resultado. A Eslováquia pouco ameaçou no jogo e pouco fez na Copa até agora, mas face ao equilíbrio extremo do grupo na primeira rodada ainda tem chances de classificação caso vença a Itália e faça saldo.

A Itália bem ao seu tradicional estilo passa nervoso com a seleção da Nova Zelândia, que, quem diria, vai para ultima rodada com chances de classificação. A Itália que se cuide, pois o jogo válido pela terceira rodada do grupo será uma final de Copa para a Eslováquia. Agora, caso o Paraguai vença a Nova Zelândia, a Itália poderá se classificar mesmo com um empate, ou seja, com três pontos apenas.

Nem é preciso dizer que o Brasil evoluiu muito em relação ao primeiro jogo, e também é desnecessário comentar que o Brasil jogo bem melhor contra seleções que saem pro jogo e buscam a vitória. Mais uma vez um erro fatal na defesa, no qual podemos dizer que tivemos sorte novamente em função da circunstância. Agora o tal de Stephane Lannoy não pode mais apitar jogos em Copa do Mundo, deveria aproveitar que a seleção Francesa está de retirada e pegar uma carona. Foi conivente com o antijogo da Costa do Marfin, e totalmente sem critério na aplicação de cartões. Espero que a Fifa tome alguma providência em relação ao time da Costa do Marfim e ao juiz francês, não apenas em relação à violência impune aplicada em campo, mas também pela simulação ridícula que culminou na expulsão de Kaká.
Se ontem critiquei mais uma vez a apatia da seleção de Camarões, hoje os congratulo por perder com dignidade e fazendo o que lhe era cabível dentro das regras do jogo, sem apelar para violência ou qualquer outra metodologia anti-regra.
Aos “especialistas” que tanto se preocupavam com a presença do tal de Drogba, espero ter ficado claro que ele não é Pelé. É considerado craque porque é marfinense, se brasileiro seria no máximo mediano.
Bem estamos classificados para as oitavas e as ausências de Kaká e Elano na ultima partida da fase de grupo pode abrir passagem para experiências interessantes, vamos ver o que Dunga vai fazer a respeito. E é claro espero que o camisa 10 volte bem para disputar as oitavas e que o caso do Elano não seja nada de grave.
Teste interessante o de hoje, a nossa Seleção apanhou do começo ao fim e não revidou. Teve o lance do kaká, mas como ficou claro foi mais simulação que qualquer outra coisa. Enfrentou uma seleção não tão disciplinada quanto a Coréia, mas mais forte fisicamente, e se saiu bem.
Agora, vamos ver contra Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário