O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


domingo, 27 de junho de 2010

Quem em Copa fere em Copa será ferido


A Alemanha voltou a jogar bem e atropelou novamente, meteu mais 4 gols em uma única partida, e dessa vez não foi uma seleção inexperiente como a Austrália, foi a casca de ferida Inglaterra. Não só a dupla polonesa voltou a funcionar bem, marcando gols inclusive, mas Schweinsteiger, Ozil e Muller jogaram muito. A Inglaterra reagiu de maneira incrível no final do primeiro tempo e vinha sufocando a Alemanha até tomar o terceiro gol. Já o juiz Jorge Larrionda, que muitos “especialistas” aqui do Brasil não se cansam de lamber e se rasgar em elogios, junto com seu assistente cometeram erros grotescos que foram determinantes para o andamento da partida. Se em 66 a bola que não entrou e foi gol deu o título para a Inglaterra, em 2010 a bola que entrou mas não foi gol deu a classificação para a Alemanha, um “troco” 44 anos depois. Enfim, mais um campeão mundial fica pelo caminho e a Inglaterra assim como seu principal jogador, Rooney, se despede da Copa sem ter mostrado para que veio.

Em outra marmelada de arbitragem a Argentina abriu o placar e a porteira contra o México. O México estava melhor, mas se desestabilizou com o gol ilegal a favor da Argentina, e depois pagou as conseqüências da série de toques de lado dados em sua defesa. Talvez seja o presságio de que a Argentina será campeã da Copa, nos outros títulos a Argentina também teve marmelada ao seu favor, em 78 a goleada suspeita para cima do Peru, que tinha um goleiro argentino, e em 86 a classificação para cima da Inglaterra com a ajuda da “mano de Dios”. Agora em mais uma reedição de confronto da Copa passada a Argentina enfrentará a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário