O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


sábado, 10 de julho de 2010

Sem depressão


Uma partida sensacional, uma disputa de terceiro lugar com jeito de final e um terceiro colocado com pinta de campeão.
O Uruguai mais uma vez merece os parabéns, sendo teoricamente o sul-americano mais fraco (ficou em quinto nas eliminatórias e se classificou apertado na repescagem) foi a equipe do continente que foi mais longe. Na partida de hoje acabou penalizada por falhas individuais em sua defesa, acontece. Decida o que decidir a Fifa, pelos métodos que forem, Diego Forlan foi o melhor jogador dessa Copa, sacrificou-se pela equipe, jogou fora de posição para suprir a carência de criatividade no meio campo de sua seleção e mesmo assim foi brilhante, fez gols belíssimos inclusive.
Olho nessa Alemanha. Para a Copa 2014 a Alemanha já sai na frente, pois está com o time pronto. Enquanto Brasil, Itália, Inglaterra, França entre outras, terão de se reformular para a próxima Copa o atual plantel da Alemanha já mostrou que tem muita qualidade e em 2014 terá mais quatro anos de experiência, entrosamento e rodagem. Tem não apenas um time, mas um elenco bom e jovem e na próxima Copa completará 24 anos sem título mundial. Fora qualquer piada em relação a gênero, 24 é um número mágico para as seleções de peso, Brasil foi campeão em 1994 depois de 24 anos, em 2006 o mesmo ocorreu com a Itália, nesta Copa quem soprou as velinhas com o número cabalístico foi a Argentina, mas os hermanos esbarraram novamente na Alemanha.
Amanhã a Copa descobrirá um novo Campeão, após ter descoberto um novo continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário