O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


sábado, 3 de julho de 2010

Loucura total!!!!!


Coisas malucas vão acontecendo nos momentos derradeiros desta Copa.
Ontem Uruguai e Gana fizeram um baita jogo maluco, mão na bola em cima da linha no ultimo minuto da prorrogação, Gana perde o pênalti, na decisão o goleiro Uruguaio pega dois e os uruguaios avança.
Hoje 0 a 0 o juiz marca pênalti para o Paraguai que vai lá e desperdiça, logo em seguida a Espanha cava um do outro lado, converte e o juiz manda voltar por invasão sendo que no pênalti a favor do Paraguai a invasão foi muito mais escandalosa, ai na segunda cobrança a Espanha também desperdiça, no rebote acontece um pênalti de verdade a favor da Espanha que o juiz não vê. Lá pelas tantas, quase no fim do jogo, no rebote de uma bola que acertou a trave paraguaia Villa chuta e a bola bate nas duas traves antes de entrar.
E a Argentina hein.... a geração de ouro amarelou mais uma vez. Tendo ganhado praticamente tudo nos torneios de base na ultima década a Argentina não consegue fazer seus bons valores emplacarem na seleção profissional. E Lionel Messi entra para os times de “Ronaldinhos Gaúchos” não consegue ganhar nada com a sua seleção, deixa a Copa mantendo viva a maldição do “Melhor do Mundo” (nunca um jogador que foi para a Copa como melhor do mundo saiu com o título) e sem marcar um gol se quer, assim como outros astros de quem se esperava muito na Copa, como: Kaká, Rooney e aquele Cristiano que quer ser Ronaldo (não estou considerando aquele gol caçado que ele fez contra a Coréia do Norte, faça me o favor neh....).
Já Miroslav Klose, esse sim, nasceu para jogar Copa do Mundo, ao contrário dos pomposos citados acima não vem de uma temporada muito boa no clube, mas mais uma vez faz bonito na hora de defender a seleção (e é isso que importa), que não é bem sua, mas enfim, naturalizado é, então... E como disse anteriormente (Grupo a Grupo - Grupo D) a Alemanha é “seleção de chegada”, o Brasil é o mais eficaz, mas a Alemanha é mais eficiente. Como bom administrador sei que nem toda eficiência do mundo pode compensar a falta de eficácia, atingir os objetivos traçados é fundamental. Mas gostaria de ver o Brasil mais freqüentemente entre os quatro melhores, assim sendo o Brasil disputaria 7 jogos em todas as Copas. Agora a Alemanha tem grandes chances de faturar a Copa, entre as demais seleções finalistas temos duas pipoqueiras e uma sul-americana raçuda, porém desgastada.
A lamentar o fato que de quatro sul-americanos nas oitavas, apenas um sobreviveu, e justamente aquele que não enfrentou uma seleção européia, não queria ter que assistir outra final européia, ainda mais que minha querida Azzurra não estará lá. Com a definição dos semifinalistas o Brasil já perdeu sua exclusividade em vencer Copas fora do próprio continente. Dos semifinalistas o Uruguai é o que teve o jogo mais desgastante nas quartas, vamos ver o que eles conseguem fazer para salvar a honra do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário