O Blog “Falando de Copa”, como o próprio nome já acusa, é para falar sobre Copa do Mundo. Não ficará em completo stand by durante os próximos 4 anos, até 2014 sempre que houver algum assunto relacionado a Copa do Mundo que eu queira escrever bobagens a respeito vou acioná-lo. Mas para não ficar somente na expectativa de Copa do Mundo e afins para manifestar minha opinião “Entre umas e outras” (http://entre-umas-e-outras.blogspot.com/) entra em ação para que eu possa comentar a respeito de assuntos diversos e não ficar sem escrever bobagem.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Final Inédita - Campeão Inédito


O Uruguai lutou bravamente e está de parabéns pela campanha até aqui. Diego Forlan é um dos grandes destaques da Copa, mesmo jogando no sacrifício. Para suprir a carência de habilidade no meio campo uruguaio Forlan está jogando mais recuado e fazendo uma grande Copa mesmo assim.
Infelizmente teremos novamente uma final européia, uma verdadeira desgraça para nós sul-americanos, já que as grandes ligas nacionais da Europa são extremamente dependentes dos nossos jogadores. Foi uma grande conquista a classificação de todos do continente, mas precisamos melhorar esse quadro na próxima Copa, afinal estaremos jogando em casa.
E com a queda da Alemanha, como sempre eficiente, mas ainda carente de eficácia, teremos a final entre duas equipes que tradicionalmente “pipocam” na Copa.
Holanda e Espanha se enfrentarão e teremos um novo campeão mundial e, assim como o Brasil em 1958, o novo campeão vencerá sua primeira Copa do Mundo jogando fora de seu continente, início de uma grande história de conquistas como a do Brasil? É bom vencermos em casa em 2014 para mostrar que ainda somos os mais entendidos no assunto não podemos deixar brecha para os demais se sentirem à vontade.
Muito se dizia que Holanda e Espanha estavam entre as favoritas ao título, não vi nenhuma das duas seleções fazer grandes atuações, mas jogaram o necessário e afinal de contas o que vale é bola na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário